quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Tenho uma amiga com Bulimia. O que fazer?

Ultimamente a minha vida tem andado muito corrida. Trabalhar em dois empregos me toma boa parte do tempo. Por isso, acabei abandonando um pouco o Blog. Prometo tentar postar pelo menos uma vez por semana.

Um dos motivos de eu estar escrevendo hoje é a minha preocupação com uma grande amiga. Como sabem eu já falei em posts anteriores sobre a Bulimia. Tenho uma amiga com Bulimia.

O pior de tudo é que ela fala com uma naturalidade sobre seus vômitos forçados e nem sei como fazê-la mudar de ideia. Disse para verificar aqui no Blog algumas informações e o quanto comer e vomitar prejudica o organismo. Pedi para que ela procurasse um médico porém ela dizia sempre que não precisava.

Na teoria é muito simples, é só aconselharmos a pessoa a parar com o comportamento e acreditar mais na sua autoestima, porém na prática não é bem assim. Quase sempre quem passa por esse tipo de problema precisa da ajuda de profissionais.

Consegui após muitas tentativas fazer com que essa minha amiga fosse ao médico e o mesmo receitou remédios e a encaminhou para um nutricionista. Espero que de agora em diante ela melhore.

Se você foi o confidente de alguém, ajude. Não é nada fácil contar esse tipo de problema para outras pessoas, se a pessoa confiou em você o suficiente para lhe confidenciar isso você tem a obrigação de tentar ajudar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha melhor amiga também está com bulimia mas é teimosa e o única possível forma de ela parar é eu contando para a mãe dela só que ela ficaria com muita raiva...